15 de out. de 2012

O passado = O Presente - SuG - Baixo Chiyu

(ps: para acessar o link de compra no cdjapan, basta clicar aqui. - os scans da revista estão disponíveis aqui)



- Que tipo de criança você era no jardim de infância?
chiyu: Eu era um garoto que gostava de ser enérgico e ativo. Assim, de um modo geral, brincava do lado de fora.

- Que tal a escola primária? O que você fazia de aulas depois da escola?
chiyu: Quando eu estava nas séries mais baixas, fiz natação, cálculos e futebol. No ensino superior que eu fiz beisebol.

- Você é bem orientado em esportes, não é? As atividades de seu clube também foram relacionadas com esportes?
chiyu: Eu jogava beisebol em uma liga de meninos, mas me machuquei e parei na metade.

- Esteve envolvido em todos os comitês?
chiyu: Eu era o embelezamento com as coisas que foram deixadas para trás... Eu acho. Eu dirigi a limpeza. (risos)

- Você tem alguma lembrança de excursões que você foi?
chiyu: Nos escalamos o Monte Rokkou. De modo geral, não me lembro muito sobre isso, exceto que isso era muito divertido, e eu adorava ir com todo mundo.

- Quando você foi nessas viagens, de todas as coisas que você trouxe, qual o doce que você não poderia ficar sem?
chiyu: Só chocolate!

- Quando você o come, é como se estivesse derretendo. (risos)
chiyu: Chocolate e batata consomem. (risos)

- E sobre as memórias de viagens com amigos?
chiyu: Fomos para Hachikougen. É um lugar onde você pode esquiar, mas quando fomos era verão, parecia um local espaçoso coberto de grama. E eu tenho essa memória à noite, quando todos os alunos na primeira série se deitaram em um círculo, e viram  as estrelas. (risos)

- Isso é muito romântico, não é? (risos)
chiyu: Nós também tivemos uma fogueira.

- Em todo o caso, quais foram seus temas favoritos?
chiyu: Eletivas. Música e Educação Física. Em artes plásticas, eu gostava de desenhar.

- Desenhar foi o seu ponto forte?
chiyu: De dois em dois anos, há essa competição onde você envia um desenho para o Archaic Hall. Eu fui capaz de participar em todas as vezes.

- O que você desenhou?
chiyu: Todo mundo foi para o aquário, e desenhei a cerca de minhas lembranças de ir lá.

- Eu acho que na escola, uma vez por ano há geralmente um recital musical, então o que você fez para a apresentação musical?
chiyu: Basicamente, eu toquei os instrumentos que se destacaram. (risos) Os címbalos e tal, e com as músicas que fizemos, havia essa canção onde o triângulo se destacou mais, então eu escolhi o triângulo.

- Você realmente foi exibido, não foi?
chiyu: Sim.

- Qual foi o seu sonho de infância?
chiyu: Na minha nota de graduação, eu escrevi que eu queria ser um jogador de beisebol profissional. Na verdade, era um sonho que parecia mais, eu me pergunto o que eu faria se eu não me tornasse um jogador de beisebol. (risos)

- Quando foi seu primeiro amor, e que tipo de menina que ela era?
chiyu: Foi quando eu estava na escola primária, e ela era uma garota da mesma classe que eu. Ela era gentil, e senti como eu estava sempre a fazer passes para ela. (risos)

- Foi uma expressão de carinho, não foi? (risos)
chiyu: Era como o oposto do afeto. (risos)

- Você tem alguma outra lembrança da infância?
chiyu: Meu professor da sexta série aposentou-se ao mesmo tempo que nós nos formamos. Assim, quando nos formamos, todos fomos para a festa de despedida. O professor estava chorando! Mesmo ele sendo um homem. Ahh, sim, e cerca de meio ano ou um ano atrás, eu encontrei com ele novamente.

- Como foi isso?
chiyu: Ele não tinha mudado. (risos) Ele era o mesmo que ele sempre foi. Ele era o tipo de professor que fumava na sala de aula.

- Ele parece ser o tipo único de  professor, que se fosse neste dia e idade, nós chamaríamos impensável, certo? (risos)
chiyu: Sim. (risos) E eu tinha ouvido rumores, mas eu lhe perguntei o que ele fez primeiro depois de se aposentar, e parece que ele foi buscar a sua licença. Mesmo agora, ele não mudou de ser um professor animado. (risos) Mas eu estou realmente contente dele não ter mudado.

- Bem, e o ensino médio? Quais as atividades do clube que você participa?
chiyu: Joguei vôlei.

- Por três anos?
chiyu: Por três anos. Eu era o capitão. (risos)

- Oh, realmente?
chiyu: No clube de vôlei, o capitão tinha o número 1 na sua camisa. O 1 da camisa foi sublinhado e meu jogador favorito naquela época tinha o número 1. Então eu disse a todos "eu tenho que ter o número 1!" E, então, automaticamente me tornei o capitão. (risos)

- Então eu acho que em vez de você ter sido escolhido, foi mais porque você quis ser o número um. (risos)
chiyu: Sim, exatamente. Era mais como se eu decidisse com força, "eu vou fazer isso!" (risos) Então era assim: "Bem, faça o seu melhor por nós", e foi decidido. No entanto, o professor responsável realmente me repreendeu por isso. (sorriso amargo)

- Foi um professor de esportes de espírito, não era isso?
chiyu: Eu só conheci esse tipo de professores. (risos)

- Mas, provavelmente você é o tipo que esse tipo de professor acha bonitinho, né?
chiyu: Acho que sim. (risos) E eu gosto desse tipo de professor.

- O seu interesse pela música começou por volta dessa época?
chiyu: Sim, começou. No ensino médio, e no tempo que eu comecei o colégio.

- Qual foi sua motivação?
chiyu: Quando eu estava no ensino médio, na sala de aula tínhamos uma guitarra acústica, assim eu comecei na guitarra. E meu irmão tocava baixo. Em casa tínhamos tanto uma guitarra e baixo, por isso, nós dissemos, "nós podemos fazer isso juntos!", Nós dois tocamos e foi em torno daí que eu comecei á dizer, "baixo é bom!". Depois disso, meu irmão começou a tocar guitarra. Mudamos de lugar antes que alguém sequer notasse. (risos) Se eles já tinham percebido, era como se por alguma razão ou outra, ele estava tocando baixo.

- Não há qualquer outra coisa além de fazê-lo na escola que motivou você a pensar, eu deveria tocar música?
chiyu: Quando eu era estudante do colegial eu pensei, eu devia começar uma banda, havia um monte de pessoas que pensavam como, "Sabe, isso é incrível!". Disse também coisas para o meu pai como "Me ensinaaa guitarra!"

- Seu pai também toca música?
chiyu: Parece que ele fez, há muito tempo. Entretanto, ele não pode tocar. (risos)

- Mas você acabou tocando com seus irmãos, certo? De qualquer forma, você foi em quaisquer viagens de campo no ensino médio?
chiyu: Fomos esquiar. Foi em Nagano que nós fomos? Eu só estive duas vezes esquiando em toda minha vida. (risos) Mas, sim, era mais como um desafio, né?

- Como foi isso?
chiyu: Eu estava assustado. (sorriso amargo)

- Desculpe, mas eu realmente não acho que você pareça que poderia ter medo... (risos)
chiyu: Basicamente, eu odeio ter medo. (risos) Mesmo que eu não acredite em fantasmas, eu acho que eles existem. (risos)

- Bem, o que você fez sobre o desafio?
chiyu: Não há qualquer caminho para andar? Eu apenas corri. (risos)

- Em geral, você fugiu!
chiyu: Sim. Normalmente, quando eu estava emparelhado com uma menina que eu andaria devagar, mas eu andei rapidamente em seguida. (risos) Só no caso, eu estava tentando parecer legal. (risos)

- Descobrimos que chiyu-san tem vezes em que ele é um covarde, não é. De qualquer forma, você tem todas as outras lembranças do ensino médio?
chiyu: As memórias que tenho são das atividades do clube, porque eu fiz voleibol através do caminho todo do ensino médio.

- Memórias agradáveis? Memórias dolorosas?
chiyu: São só lembranças dolorosas. (risos) Por alguma razão, quando os mais novos na equipe faziam coisas ruins, eu era repreendido e diziam que eu era responsável também. Ahh, naquela época, eu odiava o fato de que o professor fizesse isso, mas pelo tempo que me formei, eu realmente passei a gostar dele. (risos) Ele era muito rigoroso, mas agora que penso nisso, era como que por nossa causa, assim que eu entendo.

- É bom haver aqueles que percebem isso, não é? Você realmente tem que realizá-lo. É o tipo de problema que parece que seria criado na TV, não é?
chiyu: Sim, eu acho que é. Os professores também colocam o coração em seu trabalho.


- O que você acha do seu caráter era quando você era criança?
chiyu: Basicamente, eu era um garoto que odiava perder.

- Quando você entrou o colégio, você continuou com o vôlei?
chiyu: Não, eu comecei o baixo. Quando eu estava no ensino médio, eu realmente não me dava bem com meus colegas, mas quando cheguei ao colégio eu fiz um amigo, e nós éramos como "Vamos fazer alguma coisa!", E assim a partir desse momento, eu fui tocar baixo.

- Daqui em diante, quais são seus objetivos que estão concentrados em ser um baixista?
chiyu: Naturalmente, eu quero melhorar, estabelecer as bases e eu quero que as pessoas que tocam o mesmo tipo de música olhem para mim e pensem: "Eu quero tocar baixo assim". Eu quero ser como eles, se é esse baixista, vai ser fácil a adaptação. Quero me tornar um baixista que, como baterista, pode colocar-se totalmente nisso.

- Agora que estamos na final, por favor deixe uma mensagem aos seus fãs.
chiyu: Sempre nos apoiem, e enquanto nós estivermos nos apoiando mutuamente, podemos continuar a crescer juntos.

【Parte Especial】 Diga-nos as suas palavras favoritas!

"Faça acontecer." Eu gosto do sentimento positivo para isso.

(originalmente em 5 de setembro de 2007 - Ura★H'evn-ban 010)

Fonte: SuG · Spain Blog (scans)
SuG ★ HoliC (entrevista)

0 comentários:

Postar um comentário