5 de ago. de 2009

Biografia


      SuG foi formado em 2006, tendo como seus integrantes o vocalista Takeru, Masato e Yuji nas guitarras (ambos ex-TRAVEl), e o baixista Shouta (ex-AmeriA). Meses mais tarde, em Novembro, Mitsuru, conhecido como Aoshi (ex-Retina) completou o grupo, sendo o baterista da banda.
     Esta formação se deu até o inicio de 2007, pois, em fevereiro, o baixista Shouta decidiu deixar a banda, sendo logo substituído por Chiyu (ex-Nana).
     Logo após, SuG fechou contrato com a Indie PSC, uma subdivisão da grande gravadora PSCompany, onde sua fama se iniciou. 2007 foi um bom ano para a banda, que lançou dois singles e um mini álbum. Além da compilação Cannonball Vol. 3 (lançada em 2 de fevereiro)       
  

     Em 1º de agosto, SuG lançou seu Max single, Scheat, seguido por Alterna, em 5 de Setembro. Ambos foram muito bem recebidos e acompanhados de PVs, os quais fizeram a popularidade de banda crescer.
      Ao final de 2007, mais um lançamento da banda elevou seu nível. O mini álbum chamado I Scream Party (lançado em 19 de dezembro) fez o maior sucesso. A banda também estreou fora do Japão, na Alemanha, em 29 de dezembro, no J-Rock Invasion.
     Começou 2008 com muito estilo! SuG realizou uma turnê pelo Japão antes de lançar seu primeiro álbum, n0iZ star, em 14 de maio. No mesmo ano, Takeru estreou nas telas do cinema com sua participação no filme Aquarian Age, uma adaptação de um game de cartas de ação. Apesar de ser uma estréia, os fãs acataram a ideia com muita animação. Takeru explicou que o filme era apenas um anexo a sua vida profissional e que sempre estaria se dedicando ao SuG. Logo mais, em 3 de setembro, o mini álbum Punkitsch foi lançado. Após isso, os lançamentos continuaram e a banda participou de vários lives.
      Iniciou 2009 com uma participação encantadora, no evento de 10 anos da PSCompany. Mais tarde, em fevereiro os meninos comemoram o terceiro ano de SuG. Takeru no mesmo mês teve uma participação no filme Beat Rock ✩ Love, como vocalista da banda Love Diving (banda protagonista do filme).


     Em 15 abril, SuG lançou o max single 39GalaxyZ. Mais tarde, uma triste noticia foi anunciada: Mitsuru, o baterista, decidiu sair do SuG. Ele disse que os motivos foram as mudanças do estilo da banda. Sua ultima participação foi no dia 9 de maio, no Shibuya O-East.
     Mesmo com a saída do baterista, a banda continuou suas atividades, com apenas quatro integrantes, até que Shinpei (ex-Sesilia Luna), que ficara como baterista suporte, por alguns meses, tornou-se membro oficial da banda.


     Com a entrada oficial do baterista, a banda lançou mais dois singles, Life♥2Die (em 14 de outubro) e P!NK Masquerade (18 de novembro). Até o momento em que se tornou uma banda Major (tornando-se uma banda da Pony Canyon), lançando o maxy-single gr8 story (com lançamento para 27 de janeiro de 2010), o qual continha uma música que o anime Katekyo Hitman REBORN! (家庭教師ヒットマン REBORN! usaria como encerramento, em sua 14ª temporada.
     Em março de 2010, a banda lançou seu primeiro álbum como major, deixando de participar da categoria "Indie" da PS Company (mesmo não deixando a gravadora, ao assinar contrato com a gravadora Pony Canyon - mesma da banda LM.C). O álbum, TOKYO MUZiCAL HOTEL (lançamento para 9 de março), foi composto por algumas músicas lançadas nos singles anteriores, mixadas, e outras novas. Um modo de demonstrar que a banda estava mudando um pouco, mas que nunca deixaria de ser o que era antes.
     No mês seguinte a banda já falava sobre o lançamento de mais um single, sendo este 「小悪魔 (Koakuma )Sparkling」(lançamento para 30 de junho). No final do mês de maio, o SuG fez uma apresentação no evento TRibal Arival, que aconteceu em hiibuya-AX, onde se apresentaram também outras bandas, como a SCREW, ViViD, Alice Nine, entre outras. 



     A banda realmente estava empolgada, mostrando, já em junho, o preview de seu próximo single, chamado Five Starz, o qual contém uma faixa, de mesmo nome, onde todos os integrantes da banda cantam determinado trecho da música. Ainda, neste mesmo mês, a banda anunciou que mais uma música seria usada em um anime, agora como entrada do Fairy Tale (フェアリーテイル). A primeira transmissão ocorreu no mês seguinte, quando todos puderam ouvir a música R.P.G.~Rockin' Playing Game (lançamento do single seria somente em 1º de setembro).
     Mostrando-se uma banda que realmente não fica parada, o SuG se apresentou em um programa chamado MJ TV, do site Music Japan+. Este foi transmitido, ao vivo, pela internet no dia 23 de julho, contando com a participação dos fãs pelo Facebook e Twitter, além de tradução simultânea (para o inglês). Dia 31, a banda já estava participando do SundownFestival, realizando em Singapura, já com planos para o SuG First Concert Taiwan, evento que somente ocorreria em outubro. Ainda no mês de julho, Takeru anunciou seu Twitter oficial, para que assim tivesse mais contato e interatividade com seus fãs. Para alegria da banda, o site Oricon divulgou que o single Koakuma Sparkling ficou na sétima posição dos mais vendidos, no período do dia 30/06 a 07/07, mostrando que aquela fase estava mesmo ficando cada vez melhor e a banda mais conhecida.
     Em agosto, a banda lançou seu terceiro DVD, com o título SuG TOUR 2010 "TOKYO MUZiCAL HOTEL, com duas versões. No final do mesmo mês, SuG estava tendo seu one-man show no Shibuya C.C. Lemon Hall, intitulado "Sparkling Hot Shot".


     Foi então que a banda pareceu dar uma pausa, pelo menos em seus lançamentos, sendo que o seguinte foi lançado somente em 17 de novembro, um DVD com o nome de 無条件幸福論 (Mujouken koufuku ron). O DVD continha o vídeo clipe com a banda, em uma forma que jamais havia sido visto, com o visual sombrio, a música parecia mais séria, deixando o clima colorido de lado. 
     Mas, aquele que pensou que a banda mudaria de estilo drasticamente, se enganou. No final do mês de novembro, SuG mostrou seu novo visual, o qual voltava a usar muitas cores, acompanhado de seu novo single, Crazy Bunny Coaster, com lançamento somente para 12 de janeiro de 2011.
     Mais uma vez, a banda se alegrou, agora com o a notícia de que ficara entre os 10 melhores de 2010, de acordo com o site HMV ONLINE, com o álbum TOKYO MUZiCAL HOTEL, na categoria "JAPANESE POPS"
    Chegou janeiro, novo ano e, após o lançamento do single Crazy Bunny Coaster, a banda não demorou a divulgar o lançamento do seu novo single, Mad$hip (lançamento em 5 de fevereiro). Além do estilo novo, que seria usado no próximo PV, chamado Thrill Ride Pirates. Este seria lançado juntamente com o álbum, de mesmo nome, em 9 de março de 2011. Neste mesmo mês, seria também lançado o PV NO OUT NO LIFE.


     Por fim, em abril, a banda anunciou que lançaria um novo single, chamado ☆ gimme gimme ☆, para 15 de junho de 2011. A música, de mesmo nome, seria tema de um filme chamado “Pole Dancing Boys”, tendo o lançamento no mês de maio. A música ☆ gimme gimme ☆  foi um sucesso, sendo, também, usada no comercial de Oishi Chakuza.
     Logo, o SuG confirmou sua presença no V-Rock Festival 2011, que aconteceu em 13 de Outubro. O Evento foi no Saitama Super Arena, e conteve participação de outras bandas, como BORN, D=OUT, girugamesh, Golden Bomber, LM.C, Matenrou Opera, SCREW, Versailles, ViViD, entre outras. Ainda, no dia 26, deste mesmo mês, a banda lançou seu novo single, Toy Soldier.
     A banda estreou 2012 com o lançamento de Fukanzen Beauty Fool Days, em 1º de fevereiro. Em 25 de abril, foi lançado o álbum Lollipop Kingdom. Em 19 de setembro, foi a vez do lançamento de swee†oxic.
     No ano de 2012, também teve a surpresa da divulgação da conta oficial do YouTube, da banda. Através dessa conta, foi divulgado vários vídeos. Entre eles, uma entrevista com o SuG, divulgação de DVDs e alguns PVs. Uns, antes conhecidos, e novos, como Houling Magic, Pastel Horror Yum Yum Show e fat inside horror (este último impressionando muito os fãs, por conta do clima mais pesado).
     E foi então que, após o live Kokuritsu Yoyogi Kyougijou Daini Taikukan (“SuG Oneman Show 2012 Thiz is 0"), que a banda deu uma notícia que desesperou seus fãs. Em 29 de dezembro de 2012, SuG anunciou um período indeterminado de hiatus, além de informar que estavam deixando, também, a PS Company. Mesmo avisando que seriam somente uma espécie de "férias" e "descanso", a notícia deixou seus fãs apreensivos. Em março de 2013, houve o lançamento do DVD BEST OF, com todos os PVs a partir de sua estréia como major. E, em 10 de abril, foi o lançamento do LIVE DVD『SuG Oneman Show 2012「This iz 0」』, um DVD de seu último show, ainda na PS Company.


     A espera pelo encerramento do hiatus ainda se arrastou por alguns meses. Até que, por volta de agosto de 2013, a banda anunciou seu novo site oficial. Takeru também anunciou seu novo projeto solo, ("I 狂 U" - Uwakimono (lançamento para 20 de novembro). chiyu deu início a um projeto com sua ex-banda (nana), e yuji chegou a se tornar baterista suporte da banda ACROSS THE BORDER.
     SuG também foi capa da revista SHOXX (lançada em 21/09) e, finalmente, anunciou o fim do hiatus, tendo como data oficial, 20 de setembro de 2013. Com horário marcado (às 19h00). 
     Foi anunciado um live para 29 de dezembro, o SuG Onemanshow 2013 "update ver.0". Além do Fan Club Limited Live, o 39GlaxxxyZ SECRET PARTY "just awake"~寝起きのぐーさー、二度寝防止に叩き起こして(-_-)zzz~ (em 12/10).


LIVING...



  

2 comentários:

  1. Caaara! Muito bom x3
    Obrigada por escrever tudo tão detalhado <3
    Alias! Lindo o blog ;w;

    ResponderExcluir
  2. R.P.G.~Rockin' Playing Game - foi usada como 4ª abertura do anime "Fairy Tail", e não "Fairy Tale" como foi dito.

    ResponderExcluir